-
Arquitetos: Smart - Arquitetura para a vida contemporânea
- Área: 3157 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Roberta Gewehr
-
Fabricantes: Hansgrohe, AutoDesk, Celite, Deca, Docol, Doka, Eliane, Full Gauge, GRAPHISOFT, Hotfloor, Incepa, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. Queríamos uma arquitetura sem supérfluos, mas que acolhesse o essencial com extrema sofisticação. Encontramos na arte o meio ideal de estabelecer o diálogo com o bairro e manifestar a nossa opinião.
A artista plástica Heloísa Crocco preencheu as linhas de concreto com o seu trabalho de alfabeto topomórfico, presente nos brises e no painel do térreo. Sua linguagem cheia de códigos e simbolismos estabelece uma ponte entre o ancestral e o contemporâneo. O resultado é uma fachada viva e dinâmica, na fronteira entre o interior e o exterior, e entre arquitetura e arte. Uma arquitetura que fala de nossa essência e nossos mais nobres valores, convidando a explorar as intersecções entre o ancestral e o contemporâneo, entre o natural e o urbano. Na fronteira entre o interior e exterior, e entre arquitetura e arte.
Edifícios também são cidadãos. Eles ocupam e compartilham o espaço urbano. Dialogam com a cidade através de sua arquitetura, uma extensão da personalidade individual de seus moradores. Internamente uma arquitetura deve viabilizar a contemplação da paisagem. Externamente deve aspirar ser contemplada.
Ao longo da trajetória de inovação e responsabilidade da Smart, o Iguaçu estabelece um novo patamar estético e técnico, que redefine padrões de conforto e eficiência termoacústica. Um projeto que une a arquitetura contemporânea da Smart, a arte da Heloísa Crocco e o design Saccaro.